O amor é uma companhia

bebezinho-fofo.jpg

A frase título não é minha, é de Alberto Caeiro, mas traduz o que nossos gatos são pra gente. O seu amor é uma companhia.

Para uns, nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. Na verdade é um não pedir a quem não o quer, porque o gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. E na intimidade da vida vidinha, quando me olham com vontade de entender o que quero, percebo que a esfinge sou eu. E os amo por me ensinarem o assim assim da incursão no outro.

Disso tudo eu entendi depois de os ter em casa, mas outras pessoas vieram antes de mim. Outras os amaram antes, e por causa delas esta página é.

A Valéria, que se preocupa e os ajuda, é um desses anjos que a gente encontra na vida, e que alimenta essa página-coração, onde sempre cabe mais um.

Adote um gato!

40 pensamentos sobre “O amor é uma companhia

  1. Denise disse:

    Oh meu Deus !!
    Que coisinha mais linda.

  2. Laís disse:

    Muito fofinhaaaaaa!!

  3. Rinaldo Tenório disse:

    Os gatos são independentes, e não são submisso a arrogância e oautoritarismo dos seres humanos.

    Os Gatos tem personalidade única e forte, diferente dos seres humanos que não tem personalidade única, tem duas no mínimo, e é fraca. Esntre os gatos não existe hipocresia nem maudades, são puros e de alma limpa, por isso são odiados pela maioria da nossa espécie humana. Observe bem o Gato, e tire dele verdadeiras lições de vida. Eu particularmente, amo os animais e tenho vergonha da minha propria espécie.

  4. kamila disse:

    Sou louca por gatinhos…..

  5. Renata disse:

    Eu amo gatinhos….tnho sete

  6. deisy disse:

    Adorei esta pequena criatura meiga!
    Pena que já adotei quatro.

  7. LILIAN disse:

    EU SOU A LILIAN E ADORO GATOS.
    HÁ UM TEMPO ATRÁS MEU AVô ME DEU GATO LINDO BRANCO DE OLHOS AZUIS, MAS ELE FOI SEQUESTRADO E NÃO COSIGO ARRUMAR OUTRO COMO ELE, ELE ERA MEU PRIMEIRO GATO.

  8. Sirlene disse:

    É a coisa mais fofa que já vi!!!

    • sofia disse:

      tens toda a ceteza do mundo eu tambem adoro gatos sao lindos nao resisto a um ( tenho dez)amo os a todos mas é pena que todas as pessoas nao pensam assim sao mesmo estupidas nao consigo pensar nisto.
      A coisa mais linda sao os gatos mesmo unicos amo os amo os adoroos

  9. ana disse:

    oh k fofinha……
    adorei mxmu…
    =p

  10. catarina disse:

    oh k koixa maix lindah
    e pena ja ter 2 gatinhos =p

  11. eu gostava de ter um gato e uma gata e um cao e uma cadela mas os meus pais nao deisao

  12. ser disse:

    oiiiiiiiiiiiiii

  13. 50 disse:

    eu tenho 50 gatinhos mas morreram muitos por k houve uma doenxa e morreram 23 agora so tenho 27

  14. maria claudia disse:

    Eu amo gatos de paixão,eles são muito parecido comigo,são independentes e só mostra amizade com quem confia de verdade,tenho 4 e se pudesse teria varios!!!

  15. penha disse:

    que fofinho…………………………………….amo gatos….

  16. mariana nunes disse:

    esse gato e lindo ele ja tem um dono?
    amei ele me deixe o telefone para contato estou fasendu uma pesquisa
    um beijo coisinha fofa

  17. adote disse:

    Mariana
    Esse gatinho não está para adoção.
    Para adotar, acesse http://www.adoteumgatinho.wordpress.com (é só clicar à direita, no alto da página, na seção Adote um gatinho).

  18. Mari disse:

    Eu amo o trabalho de vcs…
    amo os gatos…

    e esse…lindoooo…afinal num existe gatoo feio neh??

  19. adote disse:

    Pra mim não existe gato feio.
    Eles são tão naturalmente elegantes, altivos, leves, maravilhosos.
    Uma obra-prima da natureza.
    Tem um pensamento muito lindo que é o seguinte: Deus criou o gato para o homem ter o prazer de acariciar do tigre.

  20. julia medeiros disse:

    Adoro animais… sou encantada com todos eles, gostaria muito de ter condiçoes para adota-los mas infelizmente nao posso, primeiro pq moro na paraiba e segundo que aqui em casa nos ja temos uma gata e um cachorro e minha mae nao quer mais outros animais.
    Espero que esses lindos bixanos possam encontrar um lar e pessoas que realmente os amem.

  21. Beatriz disse:

    Ke gatomais lindo parexe o meu amor

  22. Mirella Juliano disse:

    muito fofa a foto….amei o que escreveste…..só ando muito triste porque perdi meu bebê no dia 7 de abril recente…..é uma dor tão grande, que não tem como explicar….foram 13 anos dormindo junto comigo, ronronando, fazendo brummm pra lá e pra cá……é horrível chegar em casa e ela não estra lá me esperando como fazia sempre…..
    abraços e amor aos felinosss

  23. geisi de colombo PR disse:

    adoro gatos eu sempre tive desde pekena e hoje com 16 anos cotinuo os amando ,ate q mes passado minha siamesa morreu tendo seus filhinhos e semana passada meu outro gato sumiu e nao sei mais o q fazer estou muito desesperada ,mas pretendo adotar um desamparado gatinho pra fazer eu feliz de novo .MUITAS FELICIDADES AOS GATINHOS DE TODO O MUNDO .

  24. SILVIA disse:

    LINDO Q FOFO

  25. aparecida disse:

    no portão da minha casa apareceu uma gata prenha abandonada pelo dono, magra judiada , eu cuidei dela, ela teve 4 gatinhos, só que não posso ficar com eles tenho que fazer a doaçao, liquei no sos eles me disseram que eu tenho que pagar p castrar eles mesmo vão pegar em casa, mais tenho que pagar 5 castração, no total 375,00 com o remédinho, a senhora com quem falei me pediu para pedir para pedir ajuda as pessoas, pois eu disse que não tenho condições, te peço me ajude com quanto puder por favor espero consequir ajuda o que vc fizer deus te fará em dobro agencia 0873 terra bela conta 023.00.002904-8 deus te de em dobro.

  26. aparecida disse:

    agencia é caixa economica

  27. michelli disse:

    eu amo gato essa ft é muito linda na minha opinião ñ existe anomal mas bonito que o gato no mundo…

    parabéns as coisas estão muio lindas essa ft é muito perfeita esse gatinho é lindo!

  28. Cecília disse:

    Eu amo tudo que vem de nosso ser maior. Para mim tudo que tem vida merece respeito, amor e cuidado. Claro! Tem pessoas que tem mais habilidade com bichos. Eu vi a este mundo amando muito os animais, seja qual for a espécie, raça e estado de saúde. Quanto aos gatos… ja perdi a conta de quantos ja passaram em minha vida, e cada dia que salvo um de perigos diversos, sinto que me torno uma pessoa melhor. O sentimento de quem gosta de animais é único e indescritível, apenas se sente.

  29. Raquel disse:

    Eu só posso dizer o quanto é gratificante conhecer a Valéria e agradecer a Deus e ao Universo por existirem pessoas como ela que se doam de coração e não cobram por se doar.
    Tenho visto e assistido muitas maldades contra os gatos, para mim, seres celestiais, obrinhas de Deus, amigos fiéis, anjos-amigos, ronronando atrás de nós, querendo fazer parte de nossa vida, deitando em nossos livros quando abrimos um, roubando a atenção, as vezes, no banheiro, quando abrimos o box depois de um longo banho… e lá está ele, deitadinho no tapete a nossa espera… e quantas vezes entram no box…. molhando o focinho…rsrsrs
    Falar de gatos para mim é prazeroso, não dá vontade de parar…
    Enfim, já vi e ouvi tantas histórias cruéis com gatos que como afirmou anteriormente a colega, as vezes sinto vergonha da minha espécie.

  30. Marina disse:

    Eu tinha uma gata, ganhei quando era pequena eu tinha 10 anos, éla era minha melhor amiga, sempre comigo em todo lugar! éra minha pequena . Um dia acordei bem cedo para alimentala, quando me deparei com ela caida no chão, morta, morreu de envenenamento, ali, dolado dela tinha um papel, que estava esrito : Esse gato numca mais vai te fazer feliz ! . Chorando carreguei ela no colo nté seu enterro. Numca mais tive um gato, ainda pretendo ter, hoje estou com 14 anos e só agora entendo a maldade e a crueldade dos homens .

  31. josefina disse:

    poxa vendo estas fotos da vontade de entrar dentro da tela puts dava para existir alguma coisa para entrar na tela

  32. andre disse:

    cosertesa vc ten toda razao falou e disse gataa

  33. andre disse:

    cosertesa vc ten toda razao falou e disse gataa 12,3456

  34. teka disse:

    olá para todos!eu particularmente adoro gatos e sou fissurada neles.eu infelizmente adoraria ter vários,mas ainda não estou em condiçoes suficientes para mante-los na minha casa,justamente por que ainda não tenho casa própria,e não por não poder cria-los ou alimenta-los,não é isso!!eu penso que pra que eles tenham liberdade,precisam de um cantinho especial somente pra eles.então aqui deixo meu recado para os adoradores assim como eu!nunca maltrate seus bichinhos de estimação!eu sou contra quem faz mal a eles,como por exemplo os abandona e os deixam sem comidas.eu adoro dar carinho aos animais!eu um dia serei muito feliz se eu tiver alguns em casa,e vou conseguir isso.muito obrigada e valeu!!!!!beijos a todos!

  35. Karla disse:

    Reparem como os gatos sorriem até quando estão dormindo!!!

  36. Larissa disse:

    Parece com meu gatinhoo*–*

  37. hozana disse:

    eu amo gatos.
    quero um muito mas minha mãe não deixa
    não sei uq fazer fico muito sozinha eles seriam minhas companias….

  38. Ana Emiia disse:

    Tenho uma gatinha Vira-Lata não é porque ela não tem raça quer dizer que ela é feia muito pelo ao contrario ela é muito linda para mim ela é a minha irmã do coração

  39. amelia Cristiane dos santos disse:

    oi eu tinha um gatinho que seu nome era espeto no dia 27 de julho ele morreu por ter comido um rato envenenado ele sofreu por uma semana ele tinha 3 anos so quem tem amor por gatos sabe o que estou sofrendo chequei a ficar doente como me faz falta o meu gato espeto mas ja me descedi nao quero mas gatos porque os passarinhos podem ficar pressos mas os gatos nao podem ficar soltos vou ficar so olhando no glooge

Deixe um comentário

